Saga Ser mãe | Ele tem 2 anos mas já veste 3/4 anos

Olá fashions,

Pois é mais um post onde venho desabafar convosco...

Eu sei que as crianças crescem mas de facto o meu pimpolho cresce e muito.
Ainda há dois meses fez 2 aninhos mas quem diria que já tem corpo de 3/4 anos??

Sim estão a ler bem, ele já veste roupa de 3/4 anos, nem quero imaginar daqui para a frente mas desde bebé que é assim, anda sempre "muito à frente", mas para mim é sempre uma luta entre os números.

Nesta idade o mundo para eles é uma descoberta, tudo é engraçado e divertido e tem de ser explorado até à última prateleira da loja, portanto experimentar roupa na loja e sendo só eu é algo que nesta idade está fora de questão, até para experimentar um chapéu é um processo de negociação muito árduo, sim porque qualquer coisa na cabeça não dura nem um segundo que é logo para tirar, entre um carro e um peluche lá me deixa enfiar o chapéu para ver se lhe serve, processo esse que nem chega a 20 segundos.

A única peça que mesmo assim deixa vestir é os casacos, apesar de também não ser pêra doce e aceita porque a mãe também tem um casaco vestido e assim vamos os dois de casaco.

Outro problema que tenho é com o calçado. 
O meu pimpolho tem o pé gordinho e o que acontece é que tenho de comprar calçado de número acima para caber no pé e consequentemente fica um "espaço enorme" na frente, o único calçado que lhe assenta que "nem uma luva" são as crocs por serem largas e ele adora.

Engraçado é que ele já começa a ter noção das cores e das figuras e é delicioso vê-lo todo contente em frente ao espelho apontando para t-shirt e dizer pópós ou au-au (cão) e rir ou apontar para os calções e dizer "zul" (azul) que é por enquanto a sua cor favorita. 

Apesar do stress relativamente ao tamanho das peças de roupa, só apreciar as brincadeiras que tem em frente ao espelho, faz as delicias dos papás babados enquanto ele faz "pose" e aponta para ele no espelho e ri... é um vaidoso.

Bjs* queridas e até ao próximo post.







Comentários

  1. Estas fases são tão engraçadas!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto são Inês e para além da experiência que vamos ganhando é incrível o que aprendemos com eles. De facto é uma bênção poder ter o privilégio de viver isto.
      Bjs* querida e obrigada pela visita :D

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares